Carmel-by-the-sea: a Gramado californiana

Carmel, sua linda! A mim, Carmel se pareceu como uma espécie de Gramado americana. Uma pequena e super charmosa cidadezinha praiana. Casarões baixos e rústicos, jardins e ruas encobertas pela sombra de altas e tortuosas árvores. Parece que estou lendo o capítulo inicial de um romance clássico? Que bom! Essa é a ideia. 😉

Carmel by the Sea Viza Travellers

 

Carmel é apaixonante.  Tem mais de 3 mil habitantes, mas recebe turistas que movimentam a vida local. Ótimos restaurantes, cafés, lojas e hotéis estão por toda a cidade à disposição de turistas e moradores. Tudo gira em torno da avenida principal, a Ocean Ave, o que faz com que todas as outras ruas sejam identificadas tendo como base o sul ou norte, leste ou oeste da Ocean (o oeste sempre indica a praia). Ou seja, as demais ruas em Carmel não tem NOMES!

Carmel by the Sea Viza Travellers 2

E os cafés? As vitrines são super decoradas e altamente convidativas:

Carmel by the Sea VT 3

 

 

Carmel by the Sea Café

Carmel by the Sea Café 2

 

Mas outro detalhe me chamou a atenção. A cidade é dog-friendly total, a ponto de vender biscoitos para cachorros em cafeterias (de forma que o seu melhor amigo te acompanhe também no lanchinho da manhã ou da tarde):

Carmel by the Sea Pets Boutique Viza Travellers

 

E ao longo da cidade ficou provado o quanto os cães desfrutam da aconchegante Carmel. Olha só quantas opções encontramos nessa loja de artigos para animais:

Carmel by the Sea Pets Boutique 2
Carmel by the Sea Pets Boutique 4

 

Carmel by the Sea Pets Boutique 3

 

E tem halloween canino também! #fofo:

Carmel by the Sea Pets Boutique 5

Bom já deu pra perceber que o título de umas das cidades mais “dog friendly” do planeta, né? A confirmação vem com essas fotos:

Carmel by the Sea praia

Carmel by the Sea praia

 

 

Quem já esteve em outras praias americanas sabe que a maioria não aceita cachorros, e quando os aceita, eles devem ficar na coleira. Em Carmel, eles podem ficas soltos, desde que seus donos estejam por perto.

Curiosidade: os hotéis mais bem reconhecidos por aceitar animais são: Carmel Country Inn,   the Cypress Inn e Vagabonds House Inn.

Gostou? Tem mais sobre Carmel e a viagem pela Califórnia aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *