Vai viajar? Se hospede pela airbnb!

Aaah! Viajar! Abrir a cabeça para viver situações diferentes, se meter em lugares não previstos e conhecer gente de todo tipo. Como não amar? Bom, essa paixão sempre renderá posts por aqui. Apesar de não viajar tanto quanto gostaria, diria que quando o faço é pra valer. E nessa última viagem à California, com direito a roadtrip pela highway 1  (uma das estradas tida entre as mais bonitas do mundo), descobrimos a Airbnb.

A airbnb nada mais é que um site em que pessoas disponibilizam casas/apartamentos/quartos para alugar por temporadas para completos estranhos. Sim! Você leu direito: aluguel de casas com ou sem pessoas desconhecidas. O que pareceria absurdo no Brasil (apesar de já ter brasucas alugando seus cômodos por aí) foi com certeza um fator empolgante e decisório para agitar nossa roadtrip. Eu e meu marido estávamos em busca de algo além do “turistão”: queríamos interagir com as pessoas locais, fazer novas amizades e jogar conversa fora.

Bingo! Não poderíamos ter acertado mais. Em dois pontos da viagem optamos por airbnb e não nos arrependemos. Casas bem localizadas, mais baratas e bem diferentes dos hotéis a que qualquer turista está acostumado. Bom, vamos conferir no que deu isso?

Em L.A.: Ficamos em WeHo (West Hollywood), numa casinha simples, mas muito bem localizada. Nossa anfitriã (Caroline) era alemã e nos recebeu super bem. Nos deixou a vontade, deixou dicas do que fazer em L.A., nos mostrou nosso espaço e nos disse para usar o que quer que fosse na cozinha. Ela deixava post-its pela casa com lembretes gentis das regras da casa, como deixar certas portas fechadas para que seu gato (fofo!) não entrasse. Olhem só umas fotinhas da casa:

A airbnb é bem organizada e bem fácil de se entender. Os anfitriões são bem claros nas regras e detalhes da casa. Nessa situação, em que a anfitriã tinha um gato, ela o deixa claro e avisa que o gato é amigável, mas não seria o lugar ideal para ficar caso você seja alérgico, não é mesmo? Como eu e meu marido amamos animais não importamos nenhum pouquinho de dividir o espaço com o TomTom, o gato da nossa anfitriã:

hospede-se-pela-airbnb-1

E a vizinhança? ♥♥♥

hospede-se-pela-airbnb-2

hospede-se-pela-airbnb-3

Estávamos perto do The Grove, Farmer’s Market,Hollywood Walk of Fame, supermercados (Whole foods, trader’s Joe) e ótimas cafeterias e restaurantes. Tudo por uma diária de R$ 150 em WeHo. Bom demais, não?

los-angeles-viza-travellers
the-grove-la-viza-travellers

farmers-market-la-viza-travellers

calcada-da-fama-viza-travellers

whole-foods-market-viza-travellers

Orange (próximo à Disneyland): Nossa outra opção de airbnb foi próximo a Anaheim, já que a Disneyland estava no nosso roteiro. Ficamos na “casa” do Arvin, em uma cidadezinha chamada Orange. Casa entre aspas porque aquilo lá estava mais pra mansão. haha. Ele mora sozinho nessa casa tipicamente americana com 3 quartos, salas enormes e muito conforto. Fica a 5 milhas (cerca de 12 km) da Disneyland e com certeza vale muito a pena.

airbnb-proximo-disneyland-california-5

airbnb-proximo-disneyland-california-2

A decoração entrega: ele é da turma dos viajantes! rs

airbnb-proximo-disneyland-california-4

airbnb-proximo-disneyland-california

Ficamos conversando bastante com Arvin no dia da chegada. Ele fez um tour conosco pela casa, nos mostrou o que poderíamos usar e até nos preparou um guia impresso com todas as facilidades da hospedagem, desde sugestões de lugares para comer e visitar, à senha wi-fi e instruções diversas para uso dos eletrodomésticos. Tudo organizado por categoria de passeio (família, romântico, aventura) hehe. Além disso, ele deixava o café da manhã preparado na cozinha com opções de cereais, frutas, sucos, chás e chocolate. Realmente, a melhor opção de hospedagem que tivemos nessa viagem. Pudemos aproveitar para descansar depois de um longo dia na Disneyland, lavar a roupa e ir ao mercado mais próximo. Ah, o melhor: a diária era pouco mais de R$ 100!!! Pois é! Barato, prático e ainda pudemos ter essa estadia tipicamente americana que foi super legal.

Mais info útil sobre o site www.airbnb.com.br

  • Ele está em português, mas falar inglês é um diferencial para se comunicar com seu anfitrião antes e depois de fechada a reserva;
  • Há uma taxa cobrada pelo site para garantir a reserva, é proporcional ao total da hospedagem, mas sai bem mais em conta do que as taxas cobradas sob diárias nos hotéis americanos.
  • Há um security deposit debitado no seu cartão nas vésperas da viagem, que é integral e imediatamente reembolsado ao fim da estadia (quando não há nenhum problema relatado por parte do anfitrião, claro)
  • Os comentários dos outros hóspedes sobre o anfitrião são realmente úteis. Leia-os com atenção e saberá o quanto a localização e descrição do anúncio são próximas da realidade.
  • As estrelas que medem a satisfação do hóspede quanto aquele anúncio também são bem confiáveis.
  • Leia a descrição detalhada do quarto. Lá provavelmente estará especificado tamanho do quarto, utilidades e até mobiliário. Alguns anfitriões também costumam relatar lugares próximos e o plus da estadia também (se há café da manhã incluso, se a lavanderia pode ser usada etc).
  • Os mapas, comodidades e regras da casa também ajudam a tomar uma boa decisão de onde ficar.
  • Escolher lugares limpos e confortáveis é sempre minha prioridade, mas também levo em consideração o valor total da reserva, já que passarei o dia todo fora, #ficaadica.
  • O cancelamento, caso necessário, é prático e sem burocracia. A taxa paga ao site não é reembolsável, mas todo resto, sim. (lembre-se de verificar a antecedência prevista para cancelar e ser reembolsado).

No mais, relax and enjoy. Imergir na cultura e vida cotidiana do lugar que você vai visitar é realmente algo que considero como grande diferencial de viagem.  E você, já ficou ou está pensando em se hospedar pela airbnb? 🙂

0 thoughts on “Vai viajar? Se hospede pela airbnb!

    1. Vamo tratar de colaborar né? Vc é minha colaboradora oficial de coisas estranhas e novas. Daqui ums dias vai poder descrever a Denmark de cabo a rabo por aqui! rsrs bjos flor!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *