Afinal, o que tem o Halloween da Disney de tão especial?

Atualizado: 09/09/2016

It’s Halloween time again!!! Pelo menos na Disney, sim! Isso porque lá, a festa mais legal dos EUA (na minha opinião), começa pouco mais de um mês antes do dia 31 de Outubro. Tanto em Orlando, no Walt Disney World, quanto na Califórnia, na Disneyland, essa época recebe atenção especial, afinal é um dos feriados mais importantes dos Estados Unidos. Estive na abertura do Halloween Time na Disneyland – California em 2013, e conto agora um pouco dessa experiência. Quais são os atrativos que fazem valer a pena uma visita aos parques nessa época do ano? Como se precisasse de alguma motivação extra pra ir à Disney! ;P

Disneyland California

1. Decoração, decoração e mais decoração

Bom, se tem algo que a Disney sabe fazer bem – e não é novidade pra ninguém – é tematizar. Chegou a primavera? Dá-lhe arranjos mega elaborados de flores! É Natal? As milhares de luzes, flocos de neve artificial e a decoração/fantasias dos personagens vão deixar os parques ainda mais animados. Bem, pro Halloween, então, nada mais natural do que ver cabeças de abóboras gigantes em formato de Mickey espalhadas pelo parque, certo? Decoração pode parecer um item piegas a ser considerado numa visita a um parque de diversões, mas não quando se trata da Disney. Nunca subestime os criativos decoradores do Tio Walt no Halloween. O parque fica realmente lindo com os vários tons de laranja e amarelo.

#happyhalloween!

A post shared by Mariana Viza (@marianahellena) on

DSC05856

2. Atrações Temáticas

Sim!!! Não bastasse o Halloween por si só, a Disney ainda costuma (re)editar algumas atrações especialmente para a festa. Uma das minhas favoritas é a ride da Haunted Mansion (Mansão Mal-Assombrada), que é parcialmente modificada com o tema do filme “O Estranho Mundo de Jack”😍. O próprio Jack Skeleton (e às vezes também Sally) é quem dá as boas-vindas logo na entrada da atração, algo que não é nada comum em outras épocas do ano. A ride inclui trechos do filme com todo aquele clima de festividades natalinas, além dos personagens da Halloween Town, que é onde se passa a história.
Halloween + Natal = 😀
IMG_1049
DSC05884
Mansao Mal Assombrada Disneyland

It's #halloween at #disneyland! 🎃👻🎄🎆#hauntedmansion #friday13 #happy #lovehalloween

A post shared by Mariana Viza (@marianahellena) on

Outras atrações tematizadas são a montanha russa Space Mountain, com a  edição Ghost Galaxy, e a eletrizante Tower of Terror – Twilight Zone.
3. Vilões
Vilões por todos os lados. Isso mesmo! Nada de princesas e príncipes (bem, tecnicamente eles ainda continuam pelo parque, mas no primeiro dia do Halloween Time ninguém pareceu ligar tanto hehe). A presença dos clássicos vilões nessa época é extremamente requisitada [e aguardada]. Em que outro mês do ano você esperaria encontrar o deus do mundo inferior, Hades, transitando e posando pra fotos por aí? E Cruella Devil, voce já a viu dar as caras por aí fora das paradas? Jaffar, Oggie Boggie, Capitão Gancho, a Rainha de Copas e mais outros incontáveis vilões são mais prováveis de serem vistos no Halloween Time. Na Disney World em Orlando há, inclusive, um show com 50 vilões, chamado Villains Unleashed.

4. Dia De Los Muertos

A tradicional festa mexicana tem seu espaço garantido na Frontierland. As animadas caveiras estão por todos os lados em meio a flores e cores:

Dia de los muertos Disneyland

Dia de los Muertos 2 Disneyland

5. Comida e bebida

Da sobremesa ao hambúrguer, aqui várias opções do cardápio passaram pelo raio halloweentizador 😛. Todo ano há novidades, então vou postar aqui algumas das opções pra 2015, segundo o Blog oficial da Disney:

  • Hambúrguer com batatas fritas cobertas por um queijo parmesão fantasmagórico, servido na Tomorrowland Terrace:

Poison Apple-Tini – um drink com maça e suco de cranberry, servido no restaurante Carthay Circle.

hamburger Halloween Disneyland
bebida Halloween Disneyland 

E, claro, não poderiam faltar os cakepops, dentre outras delícias de sobremesas, biscoitos e afins:

👻🎃#disneycandies #mikewasozski #cheshirecat #jack #sorcerermickey

A post shared by Mariana Viza (@marianahellena) on

6. Mickey’s Halloween Party em dias selecionados

Além de todas essas festividades durante o dia, há ainda um ingresso especial para uma festa à noite em datas selecionadas: é o Mickey’s Halloween Party. Nesse evento há desfiles exclusivos, estações de doces no estilo trick or treat (doce ou travessura), mais vilões acessíveis para fotos e uma área com música, comida e bebida. Apesar de não ter ido a essa festa (a entrada é quase o mesmo preço de mais um ingresso pro parque), conseguimos aproveitar bem o Halloween Time, já que todos os demais itens sobre os quais falei estavam disponíveis para os ingressos normais. O parque fica lotado no primeiro dia, é verdade, mas sempre dá pra ir em uma outra data qualquer até o fim do festival. 😉

Vale lembrar que a queima de fogos no Castelo da Bela Adormecida e o maravilhoso Fantasmic permanecem no Halloween Time, mas é sempre bom checar com antecedência os horários e programações do dia antes de ir, pois em algumas épocas do ano esses shows imperdíveis podem não acontecer diariamente.

Halloween Parade DisneylandAté a próxima! ;)

*** Com informações e fotos da Disney Photoblography e Disney Parks Blog.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *